
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) usou o perfil no Twitter nesta quarta-feira, 30, para reclamar do silêncio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre os supostos casos de corrupção na compra de vacinas superfaturadas pelo governo Jair Bolsonaro. O escândalo da Covaxin está no foco da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado.
O presidenciável citou antigos aliados do ex-presidente e falou sobre a ausência de declarações do petista em relação aos possíveis casos de corrupção envolvendo o governo atual.
“O principal líder da oposição, até o presente momento, não deu uma palavra sobre esta absurda corrupção na roubalheira em vacinas”, afirmou Ciro. “Não fala nada porque na hora que ele falar em corrupção a turma manda ver Palocci, Sérgio Machado, Eunício Oliveira”, finalizou.
O ex-ministro Antonio Palocci, o ex-presidente da Transpetro José Sérgio Machado e o ex-senador Eunício Oliveira foram denunciados durante a Operação Lava Jato, iniciada em 2014.
Ciro citou ainda Ricardo Barros (PP-PR), figura do Centrão que já fez parte do apoio aos mandatos de Lula e Dilma, e é atual líder do governo Bolsonaro na Câmara. Nesta quarta-feira, o deputado foi convocado para depor na CPI da Covid no Senado.
Fonte: Atarde, 30/06/2021