BAHIACORONAVÍRUSNOTÍCIAS

Deputado sugere que produtos agropecuários e veterinários sejam classificados como serviço essencial na Bahia

Foi sugerido ao governador Rui Costa (PT) que os empreendimentos de produtos agropecuários e veterinários sejam incluídos no hall de atividades essenciais.
Desta forma, estes empreendimentos deixariam de ser atingidos por medidas mais restritivas, adotadas para conter o avanço da Covid-19 em todo o Estado.

A sugestão foi dada pelo deputado estadual Tum (PSL), e encaminhada ao poder Executivo estadual por meio da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa da Bahia (AL-BA), através de uma indicação, na última terça-feira (3).

O parlamentar explica que o pedido busca “garantir o fornecimento de insumos ao homem do campo” e assegurar a saúde financeira destas empresas – “sobretudo preservando a empregabilidade e a renda das famílias”.

“Por entender que são essenciais para a manutenção dessa importante atividade econômica, a classe não está tendo condição especial para seguir funcionando nos horários restritos e impostos pelo recente Decreto Governamental”, diz o documento.

Assim, Tum defende que o comércio de insumos agropecuários e veterinários sigam funcionando para fornecer os materiais necessários para a produção agrícola.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: BNews, 04/03/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Botão Voltar ao topo