BAHIAEDUCAÇÃONOTÍCIAS

Dia das Apaes é celebrado em Salvador com campanha de doações para ajudar instituição

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salvador (Apae) celebrou o ‘Dia das Apaes’, nesta sexta-feira (11). A data, criada em 2001, faz referência à fundação da primeira Apae no país, no Rio de Janeiro, em 1954.

Em Salvador, a instituição existe há 52 anos. Durante a pandemia, teve redução de 50% no total das receitas. Por isso, foi iniciada uma campanha para ajudar a Apae Salvador a manter as atividades.

O coordenador de Captação da Apae Salvador, Tiago Abelardo, conta que a entidade tem passado por muitas dificuldades desde o começo da pandemia, em março deste ano. Ele explica que não apenas no volume de doações, mas também por conta de novas demandas dos assistenciados, que surgiram em decorrência da situação de calamidade provocada pela nova doença.

“A pandemia trouxe grandes desafios para a Apae Salvador, desde a forma de prestar atendimento até o nove desafio de colaborar com a assistência alimentar dos nossos 700 assistenciados”, explicou.

Ainda de acordo com Tiago, a pandemia da Covid-19 tem feito com que os custos de material médico da instituição, por exemplo, tenham um aumento drástico, de 120%.

A Apae realiza cerca de 37 mil atendimentos por mês, além da manutenção de programas sociais e educacionais, e atendimento do Teste do Pezinho em todo o estado da Bahia. Em maio deste ano, por causa das dificuldades provocadas pela pandemia, a Apae chegou a lançar uma vaquinha virtual para arrecadar recursos.

Fonte: G1 Bahia, 11/12/2020
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Botão Voltar ao topo