BAHIAESPORTENOTÍCIAS

Em jogo emocionante, Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas empatam no Baianão

Não faltou emoção, mas o título da 117ª edição do Campeonato Baiano segue totalmente em aberto. Atlético e Bahia de Feira empataram em 2×2 no primeiro jogo da final, disputado na tarde deste domingo (16), no estádio Carneirão, em Alagoinhas.

Após um primeiro tempo de poucas oportunidades, os representantes do interior do estado mostraram mais criatividade na etapa final, ampliaram o repertório ofensivo e colocaram boa dose de adrenalina na decisão.

Jarbas abriu o placar para o Bahia de Feira com um golaço de fora da área. Ronan empatou cobrando pênalti, marcado com a ajuda do árbitro de vídeo (VAR). A arbitragem deu 12 minutos de acréscimos e outros dois tentos foram anotados, por Adriano e, novamente, Ronan.

Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira voltam a se enfrentar no próximo domingo (23), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, quando a taça será erguida. Vale lembrar que os gols marcado fora de casa não têm peso nos jogos finais. Quem vencer no reencontro, fica com o título. Se o duelo terminar novamente empatado, o campeão será conhecido na disputa por pênaltis.

A arbitragem deu 12 minutos de acréscimo e os representantes do interior não economizaram na emoção. Aos 56, Cazumba recebeu na esquerda, cruzou na medida e Adriano, de cabeça, colocou o Bahia de Feira na frente outra vez: 2×1. Sem se abater, o Atlético reagiu de imediato. Aos 57, Ronan brigou pela bola no ataque, fugiu da falta, se manteve em pé, cortou e, de fora da área, acertou o ângulo. O golaço deu números finais ao jogo: 2×2.

FICHA TÉCNICA

Atlético de Alagoinhas 2×2 Bahia de Feira – 1º jogo da final do Campeonato Baiano

Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima, Edson, Iran, Bremer e Radar (Felipinho); Gilmar, Willian Kaefer e Dionísio (Jerry); Miller (Robert), Ronan e Vitinho (Emerson). Técnico: Estevam Soares.

Bahia de Feira: Jean Drosny, Ricardo (Adriano Ferreira), Hebert, Wesley e Alex Cazumba; Victor Salvador (Hércules), Diones, Jarbas e Bruninho (Tico); Thiaguinho e Deon (Pelé). Técnico: Oliveira Canindé.

Estádio: Carneirão, em Alagoinhas
Gol: Jarbas, aos 31 minutos, e Ronan, aos 41, Adriano, aos 56, e Ronan, aos 57, do 2º tempo
Cartão amarelo: Victor Salvador, Diones, Ronan, Felipinho
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Correio, 16/05/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =

Botão Voltar ao topo