BRASILDESTAQUEJUSTIÇA

“Errei redondamente”, diz Marco Aurélio sobre elogio a Moraes

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio de Mello criticou o seu ex-colega na Suprema Corte Alexandre de Moraes pela sua forma de atuar diante dos atos golpistas em Brasília realizados no domingo, 8. Ele chegou a dizer que errou “redondamente” ao elogiar Moraes em 2017, quando este foi indicado para o STF.

“Na época da queda do avião em que faleceu o ministro Teori Zavascki, fui questionado por jornalistas quanto ao que se faria, como seria preenchida a cadeira, e disse que o presidente Michel Temer tinha um homem talhado para a cadeira: foi professor universitário, foi do Ministério Público, foi secretário de Segurança Pública do prefeito [Gilberto] Kassab e do governador Geraldo Alckmin, ministro da Justiça. Vejo que errei redondamente”, declarou o ex-ministro em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Marco Aurélio argumentou ainda que Moraes “realmente não vem contribuindo para a paz social”. De acordo com ele, o ministro do STF errou ao determinar a prisão de quem estava acampado em frente ao QG do Exército, em Brasília, quando, segundo o ex-ministro do STF, deveria ter prendido apenas as pessoas que participaram ativamente das depredações das sedes dos três Poderes. Para ele, esse é “um passo largo que não se coaduna com Estado Democrático de Direito”.

Atarde, 11/01/2023
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =

Botão Voltar ao topo