
O exército israelense está se preparando para ataques em larga escala em múltiplas frentes, de acordo com a emissora pública israelense Kan, citando as Forças Armadas de Israel (IDF).
Já em Gaza, o exército israelense planeja movimentações especialmente ao redor do Corredor de Netzarim, conforme a guerra se aproxima de seu primeiro aniversário.
Ainda na eminência dos ataques, o ministro do Petróleo do Irã, Mohsen Paknejad, disse não estar preocupado com a escalada de tensões na região, em visita à cidade de Assaluyeh, segundo a agência de notícias Shana.
“Não estou preocupado com as crises que os inimigos da revolução estão criando, e esta viagem é considerada uma viagem de trabalho normal”, ele afirmou. Essa declaração aconteceu antes das informações de preparação de ataques disponibilizadas pela emissora israelense, Kan.
O aumento das movimentações, acontece após o ataque israelense contra um campo de refugiados no norte do Líbano que matou um dirigente do Hamas, Saeed Atallah Ali, e sua família, de acordo com o grupo palestino na manhã deste sábado, 5. O incidente, ocorreu nas primeiras horas da manhã e aconteceu um dia após outro ataque aéreo israelense que danificou uma importante estrada que liga o Líbano e a Síria. Na terça-feira, Israel iniciou uma incursão terrestre no Líbano como parte de sua campanha contra o Hezbollah.
Correio/BA, 05/10/2024