
O caminho do Bahia na Série B do Brasileirão está traçado. Nesta quinta-feira (3), a CBF divulgou a tabela básica da competição. No ano em que voltará a disputar a segundona e que tem como principal objetivo conquistar o acesso à Série A, o tricolor vai estrear diante do Cruzeiro, na Fonte Nova. Inicialmente o confronto está agendado para acontecer na dia 8 ou 9 de abril.
Na sequência, o tricolor visita o Náutico, em Recife, e o CSA, em Maceió. No retorno a Salvador, o Esquadrão recebe o Sampaio Corrêa, pela 4ª rodada da competição nacional. A última partida do Bahia será contra o CRB, fora de casa.
Nos próximos dias a CBF vai divulgar detalhes da tabela, como datas e horários das partidas. A última rodada da Série B está prevista para o dia 5 de novembro. Por conta da Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre novembro e dezembro deste ano, as competições serão encerradas mais cedo do que o habitual.
Em 2022, o Bahia voltará a disputar a Série B depois de cinco anos seguidos na primeira divisão. Diante do desafio de retornar à elite, o tricolor vai ter concorrentes de peso. Ao todo, seis campeões brasileiros vão disputar a competição.
Além do próprio Bahia, foram rebaixados no ano passado Grêmio e Sport. O trio se juntou aos remanescentes Vasco, Cruzeiro e Guarani. Se o título da Copa do Brasil for levado em consideração, a lista de campeões nacionais ganha ainda a presença do Criciúma, que foi promovido da Série C.
Assim como nos outros anos, o formato da Série B será o mesmo em 2022. Todas as 20 equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, totalizando 38 partidas para cada clube. Ao final do torneio, os quatro melhores colocados conquistam o acesso para a primeira divisão. Já os quatro últimos vão ser rebaixados.
Fonte: Correio/BA, 03/02/2022



