BRASILNOTÍCIASPOLÍTICA

General Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, é nomeado secretário-geral do Exército

Ex-ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello foi nomeado titular da Secretaria-Geral do Exército. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (23).

O braço-direito de Pazuello no Ministério da Saúde, coronel Elcio Franco, também voltou ao Palácio do Planalto. Agora, ele vai ocupar o posto de assessor especial da Casa Civil da Presidência.

De acordo com o Estadão, a nomeação de Pazuello é apenas temporária, já que ele deve seguir os passos de Franco e ganhar um novo cargo no governo. O ex-ministro é cotado para a chefia da Secretaria Especial de Modernização do Estado.

Eduardo Pazuello foi o terceiro ministro da Saúde no governo Bolsonaro. Após cerca de 10 meses e pressões para a sua saída, ele deixou o posto em março de 2021 para dar lugar ao cardiologista Marcelo Queiroga.

Fora da pasta federal e sem foro privilegiado, o ex-ministro passou a ser investigado por possível omissão no colapso da saúde com falta de oxigênio medicinal em Manaus (AM), no começo de 2021. Além disso, o general está na mira da CPI da Covid, instaurada no Senado para apurar as ações do governo diante da pandemia.

Fonte: BNews, 23/04/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 7 =

Botão Voltar ao topo