
Três tabletes de cocaína, pesando 1,7 kg cada, foram apreendidos por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de domingo, 6, na BR 116. A droga estava escondida dentro de um travesseiro. Um homem de 43 anos foi preso.
O flagrante aconteceu na altura do quilômetro 830, trecho de Vitória da Conquista dentro de um ônibus de turismo, com placas de Maravilha (AL). Conforme a PRF, ao subirem no veículo para vistoriar o bagageiro externo do ônibus, os agentes perceberam que um dos passageiros demonstrava um certo desconforto e bastante nervosismo.
Após a entrevista, os policiais resolveram fazer uma fiscalização minuciosa, quando perceberam que um travesseiro, no fundo do ônibus, estava muito pesado, aparentando ter algo escondido em seu interior. A equipe, então, abriu o objeto e encontrou a cocaína.
Segundo a PRF, após investigação e conversa com outros passageiros, os policiais identificaram o responsável pela droga, e estranharam que durante a viagem o homem não largava o travesseiro, nem nos pontos de descida para refeições.
Questionado, o passageiro que é morador da cidade Sorocaba (SP) não quis fornecer mais detalhes sobre a ocorrência. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia local.
A PRF-BA estima que a apreensão dos tabletes de cocaína tenha dado um prejuízo de R$ 300 mil ao crime organizado.
Fonte: Atarde, 07/02/2022



