Sérgio Chapelin, que dividiu a bancada do Jornal Nacional com Cid Moreira por quase 20 anos, fez uma bela homenagem ao colega nesta quinta-feira, 3, em um vídeo exibido no Encontro com Patrícia Poeta.
Chapelin, com um visual diferente do qual costumava aparecer nas telinhas da Globo, relembrou a parceria de longa data e destacou o profissionalismo de Cid:
Ele foi o melhor profissional com quem trabalhei. Me ensinou muito, e tive que me esforçar para acompanhar o nível dele. Ele tinha uma voz privilegiada, uma técnica primorosa e um talento invejável
Ao final, Sérgio refletiu sobre os 97 anos de vida do amigo: “Foram muitos anos vividos, e 97 anos pesam. Vamos lembrar das muitas coisas boas que ele fez. Agora, é rezar para que ele seja bem acolhido num plano superior”.
Vida e carreira
Cid Moreira nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927 — ele completou 97 anos na última sexta-feira, 27. O jornalista iniciou a carreira no rádio em 1944, depois de ser descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté.
Nos anos seguintes, entre 1944 e 1949, ele narrou comerciais até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.
Atarde, 03/10/2024