BRASILDESTAQUEPOLÍTICA

Jair Bolsonaro reage e diz que “Fachin tem uma forte ligação com o PT”

O presidente Jair Bolsonaro reagiu contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Lula (PT) julgadas em Curitiba. O chefe máximo do Palácio do Planalto atacou o magistrado, acusando-o de ter ligação com o Partido dos Trabalhadores.

“Qualquer decisão dos 11 ministros, é possível prever o que eles pensam e colocam no papel. O ministro Fachin tem uma forte ligação com o PT. Então, não nos estranha uma decisão nesse sentido. É uma decisão monocrática que vai ter que passar pela  turma ou pelo Plenário para que tenha a devida eficácia. Agora, todo mundo foi surpreendido com isso daí. Afinal de contas, as bandalheiras que esse governo fez estão claras perante toda a sociedade. Você pode até supor a questão do Sítio em Atibaia, do apartamento, mas você tem coisas dentro do BNDES que desvio chegou na casa de meio trilhão de reais, com obras fora do Brasil”, criticou, em entrevista à CNN Brasil, no fim da tarde desta segunda-feira (8).

“Os desvios na Petrobras foram enormes. Foram mais de dois bilhões de reais, que foi o que o pessoal na delação premiada devolveu. Foi uma administração realmente catastrófica do PT no governo. Eu acredito que o povo brasileiro não queira sequer ter um candidato como esse em 2022 muito menos pensar na eleição dele. A bolsa já foi lá para baixo e o dólar foi lá pra cima. Todos nós sofremos com uma decisão dessa daí. Espero que a turma do supremo restabeleça os julgados”, completou Bolsonaro.

Na avaliação de Fachin, as ações de Lula não poderiam ter corrido em Curitiba, porque os fatos apontados não têm relação direta com o esquema de desvios na Petrobras. “Com as recentes decisões proferidas no âmbito do Supremo Tribunal Federal, não há como sustentar que apenas o caso do ora paciente deva ter a jurisdição prestada pela 13ª Vara Federal de Curitiba. No contexto da macrocorrupção política, tão importante quanto ser imparcial é ser apartidário”, escreveu, na decisão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: BNews, 08/03/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − nove =

Botão Voltar ao topo