
O juiz titular da 14ª Vara do Trabalho de Salvador, Benilton Brito Guimarães, pediu desculpas oficialmente após a foto de um despacho onde ele retirava um processo de pauta viralizar nas redes sociais. No documento, o magistrado dizia que aproveitaria o tempo para beber whisky.
“Processo não é lugar para desabafo, sei disso. Também, em princípio, não é lugar para pedido desculpas, mas se sediou desabafo no despacho de id. 3ce0780, mesmo sem devê-lo, pode sediar retratação, inclusive como gesto voltado à consolidação da nossa costumeira urbanidade”, disse o juiz em novo despacho assinado nesta terça-feira (8).
“Registro, sem nenhuma espécie de acanhamento, o meu sincero pedido de desculpas aos litigantes e respectivos patronos, estes últimos, aliás, colegas meus na operação do direito, ainda que em papéis diferentes”, afirmou.
No novo documento, o juiz Benilton Guimarães afirma ainda que aguarda o retorno das atividades presenciais ou requerimento conjunto das partes para retomada do processo de forma telepresencial.
“Intimem-se as partes e respectivos advogados, as primeiras por meio destes”, concluiu.
A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho informou que instaurou um pedido de providências, que se encontra na Corregedoria Regional, órgão competente para dar encaminhamento ao expediente, que observará os trâmites da Resolução 135/2011 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Polêmica
Despacho em que juiz retira processo de pauta e diz que aproveitaria tempo para beber whisky viraliza — Foto: Reprodução / Redes Sociais
Despacho em que juiz retira processo de pauta e diz que aproveitaria tempo para beber whisky viraliza — Foto: Reprodução / Redes Sociais
O despacho foi emitido pelo juiz na quinta-feira (3). Na ação trabalhista, Benilton Guimarães determina a retirada do processo de pauta por causa da oposição à audiência telepresencial por parte da ré.
Com isso, o juiz afirma: “Melhor para o juiz e a secretária de audiência, que poderão aproveitar o respectivo horário para atividades lúdicas, como tomar duas ou três doses de whisky, não mais que isso. Aguarde-se o retorno das atividades presenciais”.
Fonte: G1 Bahia, 08/02/2022



