ESPORTEMUNDONOTÍCIAS

Karim Benzema é eleito melhor jogador do mundo

O atacante francês Karim Benzema foi eleito pela revista France Football como melhor jogador do mundo. O atleta recebeu a Bola de Ouro das mãos do compatriota Zinedine Zidane, na tarde desta segunda-feira, 17, em cerimônia realizada em Paris.

Recebendo os aplausos do público, o jogador afirmou que ser eleito o melhor jogador do mundo era um sonho de infância. Karim Benzema rasgou elogios ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e destacou a importância do clube para a conquista individual.

“Boa noite. Muito obrigado. Ver isso aqui diante de mim é um orgulho. Estou lembrando de quando era pequenininho. Todo o trabalho que eu nunca larguei. Era um sonho de criança. Cresci com isso na minha cabeça e tive motivação com dois exemplos na vida. Zidane e Ronaldo. Muito trabalho, não largar nada. Treinar sempre mais e sempre manter o sonho na cabeça. Tudo é possível”, disse o jogador.

“Tenho muito orgulho da minha trajetória. Foi difícil, meus pais estão aqui hoje. Houve esse período difícil (tempo em que ficou fora da seleção francesa). Estou muito feliz e gostaria de agradecer meus companheiros, meu treinador. Meu grande presidente, que é para mim uma pessoa da família. No dia que ele me deu a oportunidade de assinar com o Real Madrid, sempre foi muito correto comigo. Me deu confiança. Por isso tenho todo esse respeito”, continuou o vencedor da Bola de Ouro.
A lista segue com o atacante Sadio Mané, do Bayern de Munique, na segunda colocação. Em terceiro, aparece o belga Kevin De Bruyne, do Manchester City. O quarto lugar é de Robert Lewandowski, do Barcelona.

O ranking da revista começou a ser divulgado no início da tarde desta segunda-feira. O volante Casemiro, do Real Madrid, ficou na 17ª colocação, enquanto Fabinho, do Liverpool, foi eleito o 14º melhor jogador do mundo. O atacante Vinícius Junior, destaque do Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões, ficou com o oitavo lugar.

Cristiano Ronaldo, cinco vezes eleito melhor jogador do mundo, ficou no 20º lugar. O argentino Lionel Messi, que tem sete bolas de ouro, ficou fora da premiação, assim como o atacante brasileiro Neymar, ambos do Paris Saint-Germain.

Pelo futebol feminino, a atleta do Barcelona Alexia Putellas ganhou a bola de ouro pela segunda vez seguida. Em discurso, ela agradeceu o trabalho das companheiras de time.

“Estou muito feliz de voltar aqui. Um ano atrás, quando conseguimos ganhar o primeiro prêmio, eu me propus a tentar melhorar este ano para poder estar à serviço da equipe e ter essa recompensa é uma coisa que me orgulha muito. Sem minhas companheiras não seria possível. Aprecio muito a presença delas, ser companheira delas. Agradecer também ao corpo técnico, que me faz ser melhor a cada dia”, disse a jogadora.

O Prêmio Sócrates, dado para atletas envolvidos em causas sociais e criado neste ano para homenagear o ex-jogador brasileiro, ficou com o senegalês Sadio Mané. O atacante ajudou no financiamento da construção de um hospital em Sédhiou, no Senegal. O atleta também participou de várias outras ações.

“Às vezes é muito difícil, mas eu faço o que posso pelo meu povo, para melhorar as coisas”, disse o atacante do Bayern de Munique.

Destaque do Real Madrid na temporada, o goleiro Courtois foi eleito o melhor do mundo na temporada. O atleta disputou o Troféu Yashin com Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Maignan (Milan) e Mendy (Chelsea).

O meio-campista do Barcelona, Gavi, ficou com o prêmio Kopa, em homenagem ao atleta eleito melhor jogador jovem. A revelação da Catalunha disputou o título com Bellingham (Borussia Dortmund), Camavinga (Real Madrid), Nuno Mendes (PSG) e Musiala (Bayern de Munique).

“É um orgulho para mim receber esse prêmio. Quero agradecer a minha família, ao Barcelona, companheiros. E todos os treinadores que me deram oportunidade de jogar. Graças a isso estou aqui. Obrigado a todos”, afirmou o meia.

Eleito melhor do mundo na temporada anterior, o centroavante Robert Lewandowski ficou com o Prêmio Gerd Müller, de maior goleador da temporada.

“Estou muito feliz de estar aqui. E muito orgulhoso também. Não somente por receber esse troféu, mas pelo nome dele. Gerd foi uma inspiração enorme para mim. Mesmo antes da temporada, eu queria estar próximo a ele, quebrar uns recordes. Isso sempre foi um desafio enorme. Sei o que isso significa. Não só pelo futebol que jogava, mas pela pessoa que era também. Muito emocionante”, comentou o craque do Barcelona.
A Bola de Ouro ainda premiou os melhores times do ano. O Manchester City ficou em primeiro, seguido por Liverpool e pelo atual vencedor da Liga dos Campeões, Real Madrid.

Atarde, 17/10/2022

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dez =

Botão Voltar ao topo