BRASILNOTÍCIASPOLÍTICA

Lira diz que cassação de Deltan será submetida à Corregedoria da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou que a cassação do registro de candidatura do parlamentar Deltan Dallagnol (Podemos) será analisada pela Corregedoria da Casa, como parte do procedimento padrão. A declaração foi feita por Lira durante a noite desta quarta-feira (17).

A candidatura do ex-procurador da operação Lava Jato foi cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça (16). A decisão foi tomada após a Corte entender que Dallagnol havia violado a Lei da Ficha Limpa, ao sair do Ministério Público Federal (MPF), em novembro de 2021.

Em nota, o corregedor parlamentar, o deputado federal Domingos Neto (PSD), disse que o órgão será responsável por analisar “apenas os aspectos formais da decisão” e que a determinação de perda do mandato pode ser feita somente à Mesa da Casa. Por ser relator, Domingos Neto também tratará dos demais aspectos formais da decisão judicial, ele deverá apresentar um relatório a respeito do caso, dentro do prazo de até 30 dias.

 

 

 

 

 

Metro1, 18/05/2023

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =

Botão Voltar ao topo