
Duas pessoas foram presas com equipamentos de distribuição de sinal de internet avaliados em R$ 600 mil, nesta sexta-feira (6) nos bairros de Valéria e Boa Vista do Lobato, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, o material foi furtado de uma operadora de telefonia.
De acordo com a polícia, foram encontrados uma estação de rádio base e dois LTs transmissores de internet banda larga, furtados das antenas localizadas no bairro de Canabrava, em Salvador, e no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Não há detalhes se os homens presos participaram do furto.
O furto aconteceu na quinta-feira (5), entretanto, a polícia não detalhou em qual cidade a operadora está localizada. A polícia informou ainda que os equipamentos seriam vendidos para empresas clandestinas de distribuição de sinal de internet.
As investigações vão seguir para desarticular um possível esquema criminoso e identificar autores de outro furtos, além da desativação de empresas clandestinas que exploram a distribuição ilegal de sinal de internet.
Fonte: G1 Bahia, 06/08/2021



