
O Fluminense estreou com vitória no Mundial de Clubes da Fifa e se classificou a grande final. Na tarde desta segunda-feira, 18, no estádio Joia do Rei, em Jedá, na Arábia Saudita, o Tricolor carioca derrotou o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, em jogo válido pela semifinal.
No segundo tempo, John Arias e John Kennedy decidiram para o Flu. Agora, o time pó de arroz espera o adversário da decisão no jogo entre Urawa Red Diamonds-JAP e Manchester City-ING, no mesmo local, às 15h, nesta terça-feira, 19.
Com transições ofensivas rápidas, o Al Ahly criou mais oportunidades e levou perigo ao time carioca na primeira etapa. Foram 13 oportunidades criadas pelos Egípcios e apenas uma foi em direção ao gol, onde Fábio fez uma importante defesa, após cabeçada na pequena área de Kahraba. Já Keno e Arias foram os principais responsáveis pelas jogadas de ataque do Tricolor. O colombiano criou as melhores chances e finalizou duas bolas na trave adversária.
A equipe ganhou novo fôlego com as cinco alterações processadas por Diniz. O treinador brilhou ao colocar John Kennedy, que mais uma vez foi decisivo. O camisa 9 recebeu de Martinelli, trouxe para a perna esquerda no cantinho e finalizou para balançar as redes.
O técnico Fernando Diniz escalou o Fluminense com Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso (Lima); John Arias, Keno (John Kennedy) e Cano.
Atarde, 18/12/2023



