BAHIANOTÍCIASPOLÍTICA

Manifestantes realizam ato em defesa de Bolsonaro e voto impresso em Salvador e municípios

Cerca de 600 manifestantes se reuniram no Farol da Barra, neste domingo, 1º, em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e da proposta do voto impresso. O ato, que se iniciou por volta das 10h, seguiu em direção ao Monumento do Cristo.

A manifestação começou com uma oração ao policial militar Wesley Soares Góes, de 38 anos, que foi baleado e morto após atirar contra policiais no Farol da Barra. Os manifestantes pediram, também, a saída do governador Rui Costa (PT).

Há relatos de trocas de ofensas entre os manifestantes e moradores do Edifício Oceania, que, das sacadas dos apartamentos, seguravam cartazes contra o presidente Jair Bolsonaro.

FEIRA DE SANTANA – Há 115km da capital, Feira de Santana também viu apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se unirem em ato a favor do voto impresso. De acordo com informações do Acorda Cidade, o protesto aconteceu na Avenida João Durval e contava com faixas com críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal.

A psicóloga Rocheane Rocha diz que os aqueles que se posicionam a favor da mudança do sistema eleitoral querem apenas um processo mais “transparente”.

“Queremos ter eleições transparentes, ter a certeza de que, em quem nós votamos, o voto esteja lá computado, da maneira mais transparente possível. Por isso que viemos às ruas hoje, em todo o país, e Feira de Santana não podia ficar de fora. Porque nós queremos que as eleições ano que vem representem de fato a democracia do nosso país. E nós como cidadãos brasileiros exigimos isso, porque temos esse direito. A nação não pertence a onze ministros do STF, pertence ao povo brasileiro. E aqui em Feira de Santana durante a semana toda a gente teve uma receptividade muito boa. As pessoas vieram em massa e nos surpreendeu a quantidade de carros e motos que tivemos. Só temos a agradecer toda a população”, declarou a psicologa.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Atarde, 01/08/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 17 =

Botão Voltar ao topo