BAHIAJUSTIÇANOTÍCIAS

Marido da cigana Hyara Flor é condenado por tempo indeterminado

adolescente suspeito de matar a companheira, Hyara Flor, foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ele cumprirá medida socioeducativa de internação, por prazo indeterminado.

vítima, de 14 anos, morreu com um tiro no queixo na cidade de Guaratinga, no extremo sul da Bahia, em julho do ano passado.

O menor de idade condenado pode cumprir até três anos de internação, como determina o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Durante esse período, a Justiça revisará a situação do jovem a cada seis meses, o que pode influenciar na manutenção da punição.

No dia 22 de agosto deste ano, o rapaz foi apreendido no bairro Quintas do Sul, no município de Itapetinga. Um mês antes, a perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificou que o perfil genético identificado na arma do crime era dele, que tinha 15 anos.

Com isso, ele foi indiciado pelo ato infracional análogo ao crime de feminicídio.

À época, o adolescente teve que ser deslocado à unidade de menores, Comunidades de Atendimento Socioeducativo (Case)/Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) de Vitória da Conquista.

 

 

 

 

 

Atarde, 24/09/2024

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 3 =

Botão Voltar ao topo