Morreu, aos 46 anos, Anne Cipriano Frigo, empresária acusada de mandar executar o companheiro em julho de 2021. A morte da empresária aconteceu neste fim de semana em decorrência de um tumor no cérebro.
Anne morreu em casa, onde cumpria prisão domiciliar desde 17 de novembro passado. A informação foi confirmada nesta segunda (6) pelo escritório de advocacia responsável pela defesa da empresária, que se recusou a passar o dia exato da morte.
Anne havia sido internada em 1º de outubro de 2021 com câncer no cérebro, que estava no nível mais avançado. No mesmo mês, ela foi submetida a uma cirurgia a fim de extrair o tumor.
A Justiça de São Paulo concedeu prisão domiciliar à empresária por causa de seu tratamento, que exigia sessões de radioterapia e quimioterapia.
Anne foi presa em 29 de junho sob a acusação de planejar e mandar matar o companheiro, Vitor Lúcio Jacinto, após descobrir uma série de traições. Na ocasião, o executor do crime, Carlos Lex Ribeiro de Souza, também foi preso.
A empresária foi encaminhada à Penitenciária Feminina Sant’Ana, no Carandiru, zona norte de São Paulo, onde ficou até 10 de agosto, quando a Justiça revogou sua prisão preventiva. Oito dias depois, em 18 de agosto, ela retornou ao sistema prisional após outra decisão judicial.
Fonte: R7, 06/06/2022