BRASILDESTAQUEELEIÇÕES

“Não acreditem”, diz Bolsonaro sobre pesquisas eleitorais

Neste sábado (15), durante evento de campanha em Teresina, Bolsonaro orientou as pessoas que não “acreditarem em pesquisas eleitorais”.

“A todos vocês, não é promessa. É uma realidade. Pode vir tudo contra a gente. […] Não acreditem em instituto de pesquisa”, pediu Bolsonaro, diante de uma multidão que o ovacionou.

Bolsonaro pede que os apoiadores levem, no próximo dia 30, dia de votação do segundo turno, “os avós idosos” para votarem.

“Peço a vocês todos. Compareçam às urnas no dia 30 de outubro. Levem o pai e avôs idosos para votar. Cheguem até a urna, botem 22 e confirma”, reforçou.

De acordo com a Constituição da República, a eleitora ou eleitor que completa 70 anos não está mais obrigado ao exercício do voto (alínea “b”, inciso II, § 1º do art. 14, da CR/88) e, por isso, não há necessidade de nenhum comprovante de isenção em relação ao voto. A eleitora e o eleitor que se encontrem nesta situação continuarão com o título válido e poderão comparecer apenas às eleições em que quiserem votar, sem que o título seja cancelado por ausência a três turnos consecutivos, como ocorre com as pessoas obrigadas ao voto.

Blog do Valente, 15/10/2022

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 9 =

Botão Voltar ao topo