BRASILGERALNOTÍCIAS

Pastor revela preocupação pelo número de ‘obreiros’ divorciados na Assembleia de Deus

Viralizou nas redes sociais um vídeo onde o pastor Silas Paulo de Souza, presidente da Assembleia de Deus em Cuiabá, aparece revelando preocupação devido ao número de obreiros divorciados na denominação.

Além de presidir a Igreja Assembleia de Deus no estado, Souza também é ° Vice-presidente da Convenção Mato-Grossense (COMADEMAT) e Região, bem como 5° Vice-presidente da CGADB.

A declaração do líder assembleiano levantou uma questão sobre a ordenação ministerial na Assembleia de Deus, com pessoas sugerindo que a fidelidade ao casamento, como ensina a Bíblia, possa ser um dos critérios exigidos para a função pastoral.

Doutrina clara

Não é a primeira vez em que o pastor Silas Paulo de Souza chama atenção nas redes sociais ao se posicionar em favor da doutrina bíblica. No ano passado, o líder religioso chegou a proibir manifestações de cunho político nos templos da Assembleia de Deus.

“É proibido fazer uso de seus serviços para a realização de quaisquer atos relacionados à campanha eleitoral de candidatos; Caso demonstrem interesse em apoiar atos de natureza política, deverão deixar seus cargos à disposição de seus superiores”, completou a nota.

O posicionamento do pastor Souza foi elogiado por muitos na época, sendo visto como algo necessário em favor da separação entre as questões doutrinárias da igreja e a política.

Outros, porém, criticaram o religioso, argumentando que o apoio explícito da Assembleia de Deus ao então candidato Jair Messias Bolsonaro, era necessário para tentar evitar a retomada de poder da esquerda no Brasil, o que realmente aconteceu.

 

 

 

 

 

Gospel Mais, 15/10/2023

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + dez =

Botão Voltar ao topo