
Levantamento divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Paraná Pesquisas aponta – pela primeira vez em 2024 – que o atual presidente Lula (PT) venceria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se a eleição presidencial fosse disputada hoje.
Lula tem 38,3%, um aumento de 2,3 pontos em relação ao último levantamento em maio, enquanto Bolsonaro tem 36,9%, queda de 1,9 ponto em só dois meses.
Segundo o presidente do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, a denúncia contra Bolsonaro no caso das jóias presenteadas explicam a movimentação do cenário político. Hidalgo observou também que a mudança positiva para o petista está dentro da margem de erro, afirmou ele ao Diário do Poder.

Principal cenário eleitoral avaliado pelo Paraná Pesquisas
Para Murilo Hidalgo, do Paraná Pesquisas, a “briga” entre Lula e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também teve peso na avaliação, assim como a exposição do petista por conta do período eleitoral.
Nos demais cenários eleitorais, o petista também aparece à frente de todos os outros candidatos como Michelle Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Rep), o mineiro Romeu Zema (Novo), o goiano Ronaldo Caiado (União), o gaúcho Eduardo Leite (PSDB) e o paranaense Ratinho Jr. (PSD). Em todos os cenários de segundo turno, o petista também é apontado como vitorioso pelo Paraná Pesquisas.

A desaprovação do presidente supera a aprovação
Fonte: Diário do Poder
29/07/2024 10:14 | Atualizado 29/07/2024 10:37