As portas do Westminster Hall, onde o caixão da rainha Elizabeth 2ª será exposto ao público nesta quarta-feira (14), foram abertas para a entrada dos súditos.
Quase 750 mil pessoas devem passar pelo local para homenagear a monarca, que governou o Reino Unido por sete décadas. O público só poderá entrar no local com uma pequena mochila, mas sem água ou comida.
As filas pelas ruas de Londres começaram a se formar desde a noite da última terça-feira (13) e o governo alertou que elas podem se estender por quase 8 quilômetros ao longo da margem sul do rio Tâmisa e passar por pontos de referência, como a roda-gigante London Eye e uma reconstrução do teatro Shakespeare’s Globe.
Milhares de pessoas também acompanharam com aplausos e lágrimas nos olhos a transferência do caixão de Elizabeth 2ª do Palácio de Buckingham para o Westminster Hall.
O caixão ficará na capela funerária até as primeiras horas do dia 19 de setembro, dia em que o funeral de Estado acontecerá na Abadia de Westminster e o enterro no Castelo de Windsor.
A procissão que leva o caixão com o corpo da rainha Elizabeth 2ª do Palácio de Buckingham até o Palácio de Westminster começou às 14h22 do horário local (10h22 em Brasília) nesta quarta-feira (14)
Fonte: R7, 14/09/2022