NOTÍCIASPOLÍTICASALVADOR

Prefeito eleito de Salvador Bruno Reis (DEM), divulga lista de secretários municipais para sua gestão

O prefeito eleito Bruno Reis (DEM) anunciou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (28) a lista de secretários municipais, dirigentes de fundações, autarquias, empresas e agência que participarão da gestão municipal, a partir do próximo dia primeiro de janeiro de 2021.

Bruno Reis também anunciou a criação de novas secretarias: Secretaria de Governo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) e Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit). Dos 24 postos incluindo secretarias, procuradoria geral e controladoria do município, 12 serão ocupados por mulheres. A secretaria de governo, por exemplo, será administrada pela vice-prefeira, Ana Paula Matos.

Reis disse que fez uma renovação de cerca de 60% nas secretarias e autarquias municipais. Alguns gestores que já faziam parte do secretariado municipal permaneceram na equipe, mas alguns deles foram trocados de pastas, como é o caso do secretário Fábio Mota que saiu da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e vai assumir a pasta da cultura, a Secult.

Já a Semob, terá a gestão de Fabrízzio Muller, que era superintendente da Transalvador. O secretário Municipal de Saúde, Leo Prates, continua no cargo.

Durante a coletiva de anúncio da equipe, o prefeito eleito citou os principais desafios da gestão.

“Devemos nos encontrar essa semana para discutir retomada da educação, a ideia é sincronizar o calendário. A gente esperava que o governo federal pudesse definir essa diretriz e as sugestões que que nós dávamos era unificar o calendário de 2020 com 2021 para não perder o ano de 2020. Não vamos aguardar o governo federal, Salvador e governo do estado pretendem achar uma solução. A ideia é, os números da pandemia permitindo, a gente tentar retomar a educação com maior brevidade porque não temos como comprometer dois anos letivos. A ideia é que as crianças possam ter aula presencial em um turno e no contraturno, aulas online e a gente possa recuperar o calendário de 2020”, explicou.

Fonte: G1 Bahia, 28/12/2020

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − sete =

Botão Voltar ao topo