
Quatro homens e uma mulher foram presos após assalto a um apartamento no Edifício Mansão Professor Pedro Calmon, um prédio de luxo localizado no Jardim Apipema, em Salvador, na tarde deste sábado (24). De acordo com a polícia, entre os criminosos, estão dois adolescentes de 15 anos e um adulto, todos paulistas.
Quatro dos envolvidos no crime foram localizados durante ação comandada pelo delegado titular da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), Arthur Gallas, em Milagres, município a cerca de 230 km da capital baiana. Equipes das polícias Militar e Rodoviária Federal participaram do cerco. Um dos integrantes da quadrilha foi preso logo após o assalto, no bairro da Barroquinha, em Salvador.
Segundo informações obtidas pelo BNews, os donos do apartamento invadido estavam em Praia do Forte, na Região Metropolitana. Os cinco presos são suspeitos de envolvimento em outros assaltos a condomínios de luxo na Barra e na Graça.
O assalto
De acordo com a polícia, os criminosos roubaram milhões em dinheiro e joias, neste sábado, no Edifício Pedro Calmon. Após a ação, três conseguiram fugir em um táxi, mas um dos homens foi preso em flagrante por equipes da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
O preso foi ouvido pelo delegado Nilton Borba, titular da 7ª Delegacia. Com ele, foram encontrados uma arma e parte do material roubado. O roubo foi notado pelo síndico do condomínio, que acionou o dono do imóvel, que estava vazio no momento do crime.
Fonte: BNews, 25/07/2021



