ENTRETENIMENTONOTÍCIASSALVADOR

Prefeitura de Salvador fará “festas fechadas” se Rui Costa não autorizar o Carnaval

debate acerca da realização ou não do Carnaval de Salvador cresce a cada dia, sobretudo em decorrência da proximidade da data em que acontece a folia. No centro da discussão, está a dúvida sobre a realização da festa, ameaçada por causa da possibilidade da proliferação do novo coronavírus.

E quando se cogita a não realização da folia, o debate tende a ser sobre a impossibilidade da parcela mais carente da população soteropolitana ir aos eventos privados, que estão custando muito mais caro do que custavam antes da pandemia. Diversas festas foram confirmadas para o período em que aconteceria o Carnaval.

A prefeitura, porém, está preparando um plano para atender os foliões que não têm recursos para, por exemplo, ir a eventos cujos ingressos custam, no mínimo, R$ 100, que é o que se tem visto na capital baiana.

Em conversa com o BNewso secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Fábio Mota, revelou que a prefeitura tem um plano B para todos os públicos no caso da não realização do Carnaval nos moldes tradicionais em decorrência de impedimento por decreto do governo do estado.

“Estamos aguardando a questão do decreto. Se o decreto for pela não realização do Carnaval, temos alguns projetos de festas fechadas que a gente vai aguardar a decisão do governador e do prefeito pra a gente apresentar”, contou ao BNews. Questionado se já há detalhes desses eventos, Mota afirmou que o prefeito Bruno Reis vai anunciar em coletiva de imprensa no momento oportuno.

 

 

 

 

 

 

Fonte: BNews, 21/12/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =

Botão Voltar ao topo