BRASILESPORTENOTÍCIAS

Presença de torcedores está liberada a partir das oitavas da Série D, diz CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou as federações estaduais que os jogos das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro poderão ter público nos estádios. Segundo o ofício, a venda de ingressos e o acesso dos torcedores estão sujeitos à liberação das autoridades sanitárias locais.

Ainda de acordo com o documento enviado às federações, não será permitido que somente um dos clubes do confronto tenha torcida como anfitrião, por ser uma fase eliminatória. No ofício, a entidade cita como referência o protocolo de recomendações para retorno do público aos estádios, divulgado em agosto.

Conforme a CBF, os clubes devem informar, por meio das federações, até 72 horas antes do início do jogo de ida, se poderão receber público nos estádios e o percentual de capacidade liberada. A presença de torcedores visitantes não está autorizada no momento.

As partidas de ida das oitavas de final começam neste fim de semana. A TV Brasil transmite dois confrontos ao vivo. No sábado (26), a bola rola para Caxias-RS e União Rondonópolis-MT, às 16h (horário de Brasília), no Centenário, em Caxias do Sul (RS). Anfitrião da partida, o clube gaúcho informou nesta quarta-feira (22) que obteve a liberação junto às autoridades para receber até 2,5 mil torcedores, teto estabelecido pelo governo estadual. Será permitida a entrada de associados em dia com as mensalidades.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Agência Brasil, 22/09/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 9 =

Botão Voltar ao topo