DESTAQUEMUNDOPOLÍTICA

Presidente eleito Joe Biden, diz que nada impedirá transição de poder nos EUA

O presidente eleito Joe Biden afirmou em evento no Delaware na noite da última segunda, 10, que nada irá impedir a transição de poder nos Estados Unidos após o presidente Donald Trump se negar a assinar a carta formal que permite o início da mesma.

Para que a mudança de poder se inicie, Biden precisa de uma autorização da Admnistração de Serviços Gerais dos Estados Unidos, que dá acesso aos trâmites sigilosos em Washington. A decisão foi embargada por Trump que ameaça entrar com processos judiciais para a recontagem dos votos em quatro estados.

“O fato de que eles não querem reconhecer nossa vitória neste ponto não é algo que traga muita consequência ao nosso planejamento”, afirmou Biden que comentou ainda sobre os telefonemas e congratulação enviadas pelos chefes de estado do mundo inteiro.

“Estou dizendo a eles que os EUA estão de volta”. As boas vindas que recebemos pelo mundo de nossos aliados e amigos tem sido reais. E eu me sinto confiante em recolocar os EUA em um local de respeito, como era antes”, disse.

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) é um dos poucos que ainda não reconheceu formalmente a vitória de Biden. Aliado de Trump, Bolsonaro se referiu ao democrata como “candidato a chefia de estado”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Atarde, 11/11/2020

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − onze =

Botão Voltar ao topo