
Presidente em exercício da CBF após o afastamento de Rogério Caboclo, Antônio Carlos Nunes, mais conhecido como Coronel Nunes, garantiu o técnico Tite no comando da seleção brasileira. O dirigente de 82 anos afirmou que ainda não conversou com o treinador, mas que quer que o comandante siga no cargo.
“Não consegui falar com o Tite de ontem [domingo] para hoje [segunda]. A ideia era falar que a decisão veio pra minha mão. Gosto muito do trabalho dele. Ele é sério. Já sei como é. Não adianta que, por uma questão de vaidade, colocar fulano. Não funciona assim”, disse, em entrevista ao jornal O Liberal.
Aos 82 anos, Coronel Nunes é o vice-presidente mais antigo da entidade e, por isso, vai ocupar a presidência da CBF. A princípio, ele fica por 30 dias na função, o tempo estabelecido para Caboclo permanecer longe da presidência. Caso ele seja afastado em definitivo, novas eleições serão convocadas para definir o substituto.
Caboclo tinha planos de trocar Tite por Renato Gaúcho no comando da seleção. Isso aconteceria após o jogo contra o Paraguai, na terça-feira (8), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O dirigente, porém, foi afastado do cargo pela Comissão de Ética da CBF no domingo (6), após a denúncia de assédio moral e sexual por uma funcionária da CBF. Ele negou as acusações.
Fonte: Correio/BA, 07/06/2021