ENTRETENIMENTOMUNDONOTÍCIAS

Resort naturista na costa mediterrânea da França tem aumento acentuado nas infecções por coronavírus.

Um resort naturista na costa mediterrânea da França viu um aumento acentuado nas infecções por coronavírus e os nudistas foram instruídos a usar máscaras e praticar o distanciamento social, disseram autoridades de saúde nesta segunda-feira (24).

Testes feitos em pessoas na região mostraram que a incidência do vírus Sars-Cov-2 foi 30% maior em frequentadores do resort Village Cap d’Agde, uma vila turística voltada para naturistas na região de Occitânia, sudeste francês.

A taxa é quatro vezes maior do que os 7% registrados entre os examinados na região que não frequentaram o centro nudista. Segundo o jornal “Le Figaro”, ao menos 18 casas noturnas do balneário serão interditadas a partir desta segunda para conter a dispersão da Covid-19.

Pierre Ricordeau, diretor-geral da autoridade de Saúde desta região francesa, disse à agência de notícias Reuters que o distanciamento social “provavelmente” não foi suficientemente respeitado no centro.

Após os testes, o prefeito da região (cargo equivalente ao governador) ordenou que as pessoas usassem máscaras dentro do balneário e proibiu reuniões de mais de 10 pessoas. Ele também pediu a quem estivesse planejando ir ao Village Cap d’Agde, para adiar seus planos de viagem.

Fonte: G1,(24/08/2020)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 9 =

Botão Voltar ao topo