BRASILESPORTENOTÍCIAS

Sampaoli atribui derrota aos atletas: ‘Futebol é dos jogadores’

Flamengo perdeu de virada para o Internacional neste domingo (23), no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Gerson abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Mauricio marcou os dois gols colorados no segundo tempo.

Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli atribuiu a derrota do Flamengo a uma atuação pouco inspirada dos atacantes. Para o treinador, faltou “contundência” no momento de concluir as muitas jogadas criadas.

“Considero que, sob o ponto de vista da contundência, eu errei, e o treinador rival ganhou. Se o time tivesse convertido dentro das nove ou dez chances no segundo tempo, estaríamos falando de outra coisa. Penso que hoje a contundência não está relacionada ao treinador, está relacionada aos jogadores. Futebol é dos jogadores. Eles que definem o jogo, que perdem e que ganham muitas vezes.

“A carreira do treinador no futebol brasileiro vive do momento do jogador. Se o jogador faz 40 gols, o treinador tem mais vida, e a ideia é muito boa. Mas, se o jogador não está contundente, não vamos pensar que fizemos tudo mal. Simplesmente estivemos mal nos detalhes e muito imprecisos na área rival.”

Sampaoli também explicou o motivo da substituição de Pedro por Marinho, deixando Gabigol como referência do ataque.

R7, 23/04/2023
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 6 =

Botão Voltar ao topo