
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou a sua rede, Truth Social, para publicar uma imagem em que simula o perfil dele na Wikipedia afirmando que é o “presidente interino da Venezuela” desde janeiro de 2026.
Em uma ação no último dia 3, forças de segurança norte-americanas, comandadas por Trump, realizaram uma operação que capturou, em Caracas, o então presidente do país, Nicolas Maduro, e a esposa, Cilia Flores.
O republicano afirmou, na última sexta-feira, 9, que vê a Venezuela e a presidente interina, Delcy Rodriguez, como aliados “neste momento”.
“No momento, eles parecem ser um aliado. E acho que continuará sendo um aliado e não queremos que a Rússia esteja lá. Não queremos que a China esteja lá”, afirmou o presidente.
“Vou me encontrar com representantes”
Sobre um futuro encontro com ela, Trump revelou que gostaria de se reunir em breve com representantes do país.
O próximo alvo: Trump avisa Cuba que o dinheiro acabou
Após ter êxito na invasão à Venezuela que culminou com a prisão do ex-presidente do país, Nicolás Maduro, e fazer ameaças a Colômbia, México e Groenlândia, o presidente dos EUA, Donald Trump, elegeu Cuba como seu mais novo alvo de intimidações.
O alerta à ilha localizada no Caribe foi direto: “façam um acordo antes que seja tarde demais”, escreveu ele na plataforma Truth Social.
Fonte: Por Yuri Abreu/Atarde,



