BAHIANOTÍCIASPOLÍTICA

Uma múmia enraizada nos alicerces da AL-BA, passou a despertar atenção do judiciário baiano

Uma múmia na AL-BA
Uma verdadeira múmia enraizada nos alicerces da AL-BA passou a despertar a atenção de órgãos do judiciário baiano após dar as cartas em diversos contratos vultosos dentro da instituição e vir acumulando um patrimônio invejável a grandes magnatas do estado. Apartamentos de luxo, carros importados e uma bela mansão no Litoral Norte são apenas alguns bens que o “bonitão” amealhou durante todos esses anos na já combalida estrutura do Legislativo. O presidente Adolfo Menezes já prometeu botar uma lupa em todos os contratos indicados pelo servidor bonachão.

Um casal em apuros

Um jovem gestor do primeiro escalão da prefeitura de Salvador está vendo o casamento ruir após se envolver com uma “assessora especial” nas dependências da repartição. O assunto chegou aos ouvidos do prefeito Bruno Reis, que de bate pronto lavou as mãos, já que tem muitos problemas da pandemia para resolver. Vale dizer que o rapaz já está buscando apartamento para alugar na região do Horto Florestal. Efeitos da Covid-19…

O sheik dos contratos
Um famoso empresário baiano que atua nas mais diversas áreas vem sendo chamado por alguns gestores e personalidades do business baiano como sheik dos contratos. O cidadão não perde uma licitação que participa. Vai da esfera municipal a grandes contratos no estado…

Volta Rita, que eu perdoo a facada

PT e MDB estão se reaproximando. Na Bahia e no Brasil. O casal que governou o país por longos anos está com a relação rompida desde 2016, quando da ocasião do impeachment, mas agora ensaia um novo começo. Lula, no discurso mais recente, disse que está disposto a dialogar. Emedebistas, a começar pelo presidente Baleia Rossi, não fecham a porta e veem em Lula o nome mais forte para destronar Bolsonaro em 2022. E o PT sabe que precisa superar o trauma do impeachment para formar uma frente ampla com a ajuda do antigo cônjuge palaciano. Uma trilha sonora que cabe bem à essa tentativa de reconciliação é o hit do cantor Tiery, que está na boca do povo (e dos petistas).

“Oh Rita, volta, desgramada
Volta, Rita, que eu perdoo a facada
Oh Rita, não me deixa
Volta, Rita, que eu retiro a queixa”

Diga ao povo que fico
Rui Costa já carimbou o passaporte de Jaques Wagner candidato ao governo da Bahia em 2022 e também fez uma espécie de “diga ao povo que fico”. Em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, ele cravou que vai cumprir o mandato de governador até o último dia, indicando que não concorrerá ao Senado. A notícia foi um banho de água fria nos planos do vice João Leão de ocupar o Palácio de Ondina por alguns meses.

O clima esquentou

Fontes da NSP relatam que o clima esquentou entre criador e criatura no Palácio Thomé de Souza. No último fim de semana parece que a lua de mel entre ACM Neto e Bruno Reis começou a dar sinais de fadiga. Uma discussão um pouco mais acalorada foi testemunhada por alguns correligionários e amigos próximos dos dois. O motivo da discussão seria divergências em ações no combate ao coronavírus. Os 10 meses de experiência de Neto pesaram para algumas medidas mais extremas, porém o atual prefeito Bruno Reis teria resolvido dar um “para negão” no cacique do DEM, o que teria causado um certo desconforto na relação dos gestores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: BNews, 18/03/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − nove =

Botão Voltar ao topo