Uma moradora de Caratinga, local em que ocorreu o acidente de avião que vitimou Marília Mendonça, em Minas Gerais, testemunhou, junto com o marido o momento em que a aeronave caiu. O momento foi flagrado pelas câmeras de segurança do condomínio privado onde a casa da mulher se localiza.
“O vídeo mostra eu fechando a porta, e naquele momento eu já ouvi um barulho muito forte, um barulho como se fosse um helicóptero, um avião junto, e era como se estivesse batendo uma lata, bem alto mesmo”, contou a dentista Rossana Bortot, em entrevista ao Jornal Nacional.
Rossana revelou que precisou tomar remédio para dormir nos dias seguintes. Ela e o marido ainda receberam visita de membros do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e da Polícia Civil, durante investigações da queda da aeronave.
“Moramos aqui há 10 anos. A minha casa é a mais alta do condomínio, daqui dá até para ver a pista do aeródromo, mas nunca tinha acontecido nada que pudesse nos alarmar, foi a primeira vez. Ainda estou tentando acalmar meu coração, mas não é fácil”, disse ao Jornal.
Morte
A cantora e compositora Marília Mendonça morreu, na sexta-feira (5), aos 26 anos. A sertaneja estava à bordo de um King Air C90A que caiu nos arredores da cachoeira da Piedade, próximo ao aeroporto de Ubaporanga, em Minas Gerais.
Além dela, o avião tinha quatro ocupantes, que seriam um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto.
Marília iria realizar um show na cidade mineira na noite da sexta. A cantora chegou a postar um vídeo mais cedo afirmando que ia fazer um show. Ela viajava de Goiânia, em Goiás, para Caratinga, onde faria a apresentação.