Ainda não foi nessa rodada que o Vitória ficou perto de sair da zona de rebaixamento, contra a Ponte Preta, em duelo direto contra a zona maldita, o Leão foi ineficiente quando teve oportunidades e empatou sem gols, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter menos a bola, o Leão teve as melhores oportunidades do jogo, mas Bruno Oliveira, Fabinho, Roberto e David não foram felizes em suas finalizações e pararam no goleiro Ivan.
Do outro lado, a Ponte Preta acertou apenas duas vezes o gol Rubro-Negro, mas só não abriu o placar na reta final graças a Lucas Arcanjo, que fez bela defesa em cabeçada de Rodrigão. Somente nos últimos minutos, a Macaca foi mais perigosa, mas já era tarde demais.
Com o resultado, o Vitória chega a seu terceiro jogo seguido sem perder na Série B, mas ainda segue em situação complicada, dentro da zona de rebaixamento, com 33 pontos, dois a menos que o Brusque, primeiro time fora do Z4. O Leão ainda pode ser ultrapassado por Londrina ou Confiança, que ainda se enfrentam no complemento da rodada.
O Vitória volta a campo pela Série B na próxima terça-feira, 2, contra o CSA, às 16h, no Barradão. O adversário está na parte de cima da tabela e ainda sonha com o acesso para a primeira divisão.
Fonte: Atarde, 30/10/2021