BAHIAESPORTENOTÍCIAS

Vitória quita dívida junto a CNRD e poderá voltar a contratar jogadores

O Vitória está de volta ao mercado de transferências. Na terça-feira, 9, o clube quitou a última das dívidas junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e regularizou a situação com a CBF. Restam agora apenas alguns detalhes burocráticos para que o Rubro-Negro possa voltar a registrar jogadores, o que deve acontecer ainda esta semana.

A punição imposta pela CBF em dezembro do ano passado impedia que o Leão inscrevesse novos atletas por seis meses ou até o pagamento das dívidas, que foi o que aconteceu. Os compromissos até então não honrados pelo clube eram com o Cianorte, o treinador Ney Franco e dois grupos de empresários.

Mesmo sem o sinal vermelho da entidade máxima do futebol brasileiro, a diretoria não olha para o mercado de transferências com a liberdade oferecida pelo sinal verde. A cor da realidade rubro-negra é a amarela. É com atenção e cautela que o Vitória pretende voltar a contratar jogadores neste início de uma nova temporada.

A reportagem do A TARDE apurou que, apesar do pagamento das dívidas junto ao CNDR, a situação financeira do clube ainda é preocupante. A folha salarial foi aliviada com a saída de alguns jogadores, mas não houve retorno financeiro em nenhum desses casos. Todos deixaram a Toca do Leão sem custos, inclusive Léo Ceará, que foi artilheiro e melhor jogador do time em 2020.

O monitoramento em busca de reforços é focado em jogadores em fim de contrato ou que possam chegar ao clube por empréstimo, como é o caso de Aníbal Vega. O atacante de 20 anos formado na base do Palmeiras já está na Toca do Leão e vai trabalhar com o grupo. Com a autorização da CBF, ele deve ser registrado e ficar à disposição para a estreia do Campeonato Baiano, na semana que vem.

Além de Aníbal, o elenco atual conta com Samuel e Eron para a função de camisa 9. O jogador que retorna de empréstimo, aos 22 anos, é o mais velho entre as opções. Situação que leva a crer que atacantes são uma prioridade na busca por reforços.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Atarde, 10/02/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 4 =

Botão Voltar ao topo