
Enfim, o alívio para a torcida rubro-negra chegou. O Vitória venceu o São Paulo por 1 x 0, no Barradão, e, com a combinação dos resultados dos adversários, escapou do rebaixamento. Na tarde deste domingo (7), o volante Baralhas marcou o único gol da partida.
As derrotas do Ceará para o Palmeiras por 3 x 1 e do Fortaleza por 4 x 2 para o Botafogo foram suficientes para tirar o Rubro-Negro do Z-4 na 38ª rodada do Brasileirão.
A equipe paulista ainda assustou os torcedores rubro-negros nos acréscimos, com Tapia, cara a cara, mas Thiago Couto evitou que o placar fosse aberto antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Vitória se lançou ao ataque em busca do gol que poderia salvar a equipe do rebaixamento — e ele veio. Aos 25 minutos, Fabri fez o pivô, escorou para Baralhas, que finalizou no canto oposto do goleiro são-paulino e fez a alegria dos mais de 30 mil torcedores presentes no Barradão.
O Vitória encerrou sua participação na Série A de 2025 com 45 pontos, na 15ª posição. Foram 11 triunfos, 12 empates e 15 derrotas, além de 35 gols marcados e 52 sofridos. Em 2026, além da Série A, o Rubro-Negro disputará o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.
BNews, 07/12/2025



