
O prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), se encontrou, na tarde desta quarta-feira (28), com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o senador Jaques Wagner (PT). O encontro, a portas fechadas, reforçou os boatos de que o gestor municipal estaria se aproximando da base petista.
A reunião ocorreu na governadoria, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e contou com a presença do secretário Adolpho Loyola, das relações institucionais.
A informação, no entanto, foi confirmada pelo senador Jaques Wagner. Ao Bnews, o petista e ex-governador da Bahia contou que o encontro focou na apresentação de um projeto de uma praça pública a ser instalada na cidade gerida por Ronaldo. O senador ainda negou qualquer movimentação política focada nas eleições deste ano.
“Fomos conhecer uma proposta, que ainda está em fase de projeto, de um parque urbano lá para a Feira de Santana. Então não passou disso, não teve uma conversa política, foi uma conversa realmente. O governador recebeu uma proposta de um parque urbano, uma área verde, para a Feira de Santana e foi mostrar para o prefeito lá. Foi só isso”, disse Wagner.
Entretanto, fontes do Bnews afirmaram que o prefeito vai “cruzar os braços” para ambos os lados e assumir uma posição neutra. Não declarando apoio a nenhum candidato na disputa ao governo do Estado.
“Ele ainda está machucado com ACM Neto, por não tê-lo escolhido como vice em 2022, mesmo com as promessas. Mas também não vai apoiar Jerônimo, ele vai ser neutro. Se qualquer um dos dois ganhar, ele vai ser beneficiado”, declarou a fonte anônima.
Fonte: por Héber Araújo/Bnews,
Publicado em 28/01/2026, às 17h49



