
As chances do Palmeiras conquistar novamente o Campeonato Brasileiro aumentaram de forma considerável. O time de Abel Ferreira assumiu a liderança da competição ao superar o Atlético-GO por 1 a 0, no último sábado, 23, no estádio Antônio Accioly.
Além do triunfo, o Palmeiras contou com o tropeço do Botafogo, já que a equipe carioca empatou em 1 a 1 com o Vitória, no Estádio Nilton Santos. A equipe alviverde chegou aos 70 pontos, mesma pontuação do Botafogo. No entanto, o Palmeiras leva vantagem nos critérios de desempate, uma vez que possui mais vitórias do que o adversário carioca.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Palmeiras tem agora 63,7% de chances de erguer a taça. A probabilidade do Botafogo é de 34%. Antes do início desta rodada, as chances de título do Palmeiras eram de 41,1%. As chances do time carioca eram de 53%.
Nas duas últimas rodadas do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro (fora de casa) e o Fluminense (em casa). Já o Botafogo terá pela frente o Internacional (fora de casa) e o São Paulo (em casa).
Chances de título de acordo com a UFMG:
Botafogo – 34%
Fortaleza – 2%
Internacional – 0,26%
Flamengo – 0,11%
ISTOÉ,24/11/2024



