
Subiu para nove o número de pessoas mortas em operações policiais contra suspeitos de integrar facções criminosas nas cidades de São Félix, Cachoeira e Muritiba, no Recôncavo da Bahia. O novo confronto aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), quando forças policiais localizaram um homem apontado como integrante de uma facção ligada ao Comando Vermelho (CV).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito foi encontrado durante um cerco em uma área de mata na região de São Félix. Ele teria resistido à prisão, houve troca de tiros e acabou morto. Uma pistola, carregador e munições foram apreendidos.
O confronto mais recente antes desse havia ocorrido na tarde de quarta-feira (12), quando cinco suspeitos morreram durante uma ação policial em uma área de mata que liga os três municípios. Outros três homens já haviam sido mortos na madrugada de terça-feira (11).
Na ocasião, cinco pessoas foram presas e uma ficou ferida. De acordo com a SSP-BA, as operações começaram após uma disputa entre facções rivais na região. Antes da chegada das forças de segurança, grupos armados trocaram tiros, o que assustou moradores e levou à suspensão temporária de serviços públicos em parte das cidades.
As polícias Militar e Civil afirmaram que as equipes foram atacadas pelos suspeitos durante as diligências. Após o confronto, cinco homens feridos foram levados para uma unidade de saúde em Muritiba, mas não resistiram. As operações continuam na região por tempo indeterminado. O patrulhamento foi reforçado e as forças de segurança realizam abordagens em veículos que circulam entre os municípios.
Fonte: Por: Redação/Alô Juca,



