Inelegível até 2030, o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) comemorou, nesta quarta-feira, 6, a vitória de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos. Aliado do líder político americano, ele afirmou que o resultado da eleição simboliza o “ressurgimento de verdadeiro guerreiro”.
Bolsonaro, que não poderá comparecer na posse de Trump, já que está com o passaporte retido, colocou a nova vitória do aliado político como “épica”, e disse que o agora sucessor de Joe Biden foi contra todos que tentaram impedir sua volta à Casa Branca.
“Hoje, testemunhamos o ressurgimento de um verdadeiro guerreiro. Contra tudo e contra todos, Donald Trump voltará à presidência dos EUA […] Parabéns, meu amigo, por esta vitória épica”, escreveu Bolsonaro no Instagram.
Trump recebeu apoio maciço dos bolsonaristas, incluindo o ex-presidente, durante a campanha. Além da conquista da maioria no Colégio Eleitoral, que decide quem será o presidente da maior economia do planeta, ele ainda recebeu mais votos entre a população, ao contrário de 2020.
Atarde, 06/11/2024