
Grupos favoráveis ao governo federal foram às ruas neste sábado (1º), Dia do trabalhador, em diversas cidades do Brasil. Diante do apoio recebido, o presidente Jair Bolsonaro criticou as centrais sindicais e seus antecessores no comando do país. Segundo o presidente a comemoração pela data mudou de “cor” no país. O governante destacou, na manhã de ontem que, agora, o Brasil tem “bandeiras verde-e-amarela” no lugar de vermelhas e tremuladas por “homens e mulheres que trabalham de verdade”.
“Este momento também é muito importante, afinal de contas, quando no passado, nesta data, 1º de Maio, o que nós mais víamos no Brasil eram camisas e bandeiras vermelhas tremulando, como se aqui fosse um país socialista. Esta questão, hoje, mudou, e bastante”, começou Bolsonaro seu discurso, durante participação on-line na abertura oficial da 86ª ExpoZebu, de Uberaba, cidade do Triângulo Mineiro.
O presidente participou da abertura da tradicional exposição por meio da internet ao lado da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.