O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), declarou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi “extremamente deselegante” com deputados, prefeitos e governadores que o apoiaram nas eleições municipais de 2024. Em entrevista, Caiado expressou desapontamento com a postura do ex-presidente, mencionando que Bolsonaro deveria ter sido mais receptivo às lideranças locais que o apoiaram.
“Ele caminhou [com os apoiados], mas foi extremamente deselegante com os deputados, prefeitos e governadores que o apoiaram”, disse Caiado, criticando o isolamento político de Bolsonaro no PL.
Segundo o governador, Bolsonaro demonstrou uma falta de “humildade” ao desconsiderar lideranças fora de seu partido e ao não buscar consenso para as eleições municipais, como no caso da capital Goiânia. Caiado tentou um entendimento com Bolsonaro, propondo “construir candidaturas nos municípios”, mas disse que não obteve resposta.
Na disputa pelo segundo turno em Goiânia, Caiado apoiou Mabel (União Brasil), que venceu contra Fred Rodrigues (PL), candidato apoiado por Bolsonaro. O governador recordou que o ex-presidente também havia apoiado outro candidato contra ele nas eleições de 2022, e afirmou que a presença de Bolsonaro em Goiânia durante o segundo turno foi desnecessária: “não tinha porque o ex-presidente vir pra Goiânia três vezes no segundo momento da eleição [2º turno], trazendo senador, ex-primeira dama”, concluiu.
Blog do Valente, 01/11/2024