ACIDENTEBRASILDESTAQUE

Cantora Marília Mendonça morre após avião cair em Caratinga-MG

A cantora sertaneja Marília Mendonça, de 26 anos, morreu após o avião em que ela estava cair em cima de um curso d’água em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas, na tarde desta sexta-feira, 5. Além dela, nenhum dos outros quatro tripulantes sobreviveram, incluindo seu tio e produtor.

Aos 26 anos, Marília era um verdadeiro fenômeno musical. Conhecida como “Rainha da Sofrência”, é dela sucessos como “Infiel”, “Supera”, “De quem é a culpa?” e “Todo mundo vai sofrer”. Ela se preparava para iniciar a turnê “As Patroas”, junto com a dupla Maiara e Maraísa. A cantora deixa o único filho Léo, que irá completar 2 anos em dezembro.

A cantora estava a caminho de um show que faria nesta noite, na cidade de Piedade. Inicialmente, a assessoria e o empresário da artista haviam divulgado que Marília e todos os outros passageiros da aeronave haviam sobrevivido à queda. Mas por volta das 17h40, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte de Marília e dos tripulantes: o produtor baiano Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-piloto do avião. O corpo dela foi o segundo a ser resgatado.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, declarou o órgão.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”, informou em nota, a assessoria da cantora.

Segundo a Infraero, o avião decolou às 13h05 (hora de Brasília) do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e caiu por volta das 14h. A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros e era de propriedade da própria cantora. Segundo informações do site G1, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que a aeronave estava regular. As causas da queda ainda são desconhecidas.

Horas antes do acidente, Marília chegou a postar fotos nos stories do Instagram, no aeroporto e de dentro do avião, e interagir com os fãs e seguidores. “Fim de semana de shows em Minas Gerais”, escreveu a cantora em uma das publicações.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Atarde, 05/11/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

Botão Voltar ao topo