
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer tomar uma decisão rápida sobre o técnico interino da seleção brasileira até junho de 2024, quando Carlo Ancelotti vai assumir o comando. Atualmente, Ramon Menezes, que treina o sub-20, está cumprindo com os compromissos da função em convocações, treinos e amistosos.
A ideia inicial era manter Ramon Menezes no cargo, no entanto, a derrota contra Marrocos e a goleada sofrida diante do Senegal pesaram para a manutenção do treinador.
Segundo informações do site “ge”, Ramon é o favorito para comandar o projeto olímpico da seleção brasileira. Caso ele não siga como interino da equipe principal, ele retornará ao sub-20 para a sequência do trabalho.
Trabalhando para não prejudicar nenhum clube do futebol brasileiro, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues busca anunciar um novo treinador com um contrato de um ano. O nome de Jorge Jesus foi ventilado, mas encontrou resistência dentro da entidade. O português deve assumir a Arábia Saudita nos próximos dias.
Acertada com Carlo Ancelotti, a CBF aguarda o fim do contrato do italiano com o Real Madrid, previsto para acontecer em junho de 2024.
Atarde, 26/06/2023