DENÚNCIAMARAGOGIPENOTÍCIAS

“Cemitério de Maragogipe abandonado e sem limpeza há meses.”, denúncia de moradores

Um vídeo enviado ao BNews mostra o cemitério de Maragogipe abandonado, e sem limpeza há meses. A denúncia foi feita por moradores da cidade que mostra o descaso no local. Sujeira e mato sem capinar ao redor dos túmulos ocasionam transtornos para quem vai ao cemitério.

De acordo com a prefeita de Maragogipe, Vera Lúcia (PR), o cemitério é de responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia. “Quando alguém morre, é enterrado por vias particulares. Maragogipe não tem cemitério da prefeitura”, explicou. Ela ainda falou que existe uma ação no Ministério Público sobre a falta de equipamentos para funcionários e que a prefeitura não pode se envolver, nem investir no local.

Em nota, a prefeitura afirmou que “em relação aos cemitérios de responsabilidade do Município, quais sejam: Capanema, Nagé, Coqueiros, Enseada do Paraguaçu, Piedade e Guapira, nunca houve registro de má-prestação de serviço de limpeza, manutenção ou qualquer outro tipo de reclamação”.

Já Federação da Santa Casa da Misericórdia, explicou que, atualmente, não existe nenhuma entidade filantrópica em Maragogipe, de acordo com o Cadastro Nacional de Entidades de Saúde (CNES).

 

Fonte: BNews, (29/07/2020).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − dois =

Botão Voltar ao topo