ECONOMIANOTÍCIASSALVADOR

Com reajuste de 2,46%, rodoviários fecham acordo e Salvador não terá greve de ônibus

Empresas de ônibus de Salvador e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado da Bahia (Sttroba) chegaram a um acordo, na tarde desta terça-feira, 20, e a capital baiana não terá greve de ônibus – uma bandeira que, nos últimos dias, estava sendo levantada pela categoria. A audiência foi realizada no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA).

Pelo acordo, foi garantido reajuste salarial de 2,46%, que corresponde ao INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor) acumulado nos últimos 12 meses, até abril/20, com repercussão nas demais cláusulas de natureza econômica; manutenção do vale-transporte sem desconto sobre o salário, bem como manutenção da jornada de trabalho atual e das conquistas anteriores.

A audiência foi conduzida pela presidente do TRT5-BA, desembargadora Dalila Andrade, com a participação da juíza Karine Britto (Cejusc2).

Uma sessão com os desembargadores integrantes da Subseção Especializada em Dissídios Coletivos foi designada para dia 3 de junho de 2020, a partir das 14 horas, para homologação do acordo.

As informações são da Secom TRT5.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Atarde, 20/04/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =

Botão Voltar ao topo