Crise? SBT promove demissões de funcionários para evitar prejuízo financeiro
O SBT tem realizado várias reuniões para definir cortes de custos dentro da emissora e o desligamento de funcionários é tratado como inevitável por parte da diretoria. Nesta sexta-feira (6), pelo menos quatro profissionais que faziam o programa Circo do Tirú já teriam sido desligados da empresa.
Segundo informações do departamento de comunicação da emissora, eles serão substituídos por novos colaboradores, mas o SBT não chegou a comentar a decisão de fazer mais demissões.
De acordo com o site Notícias da TV, do Uol, os cortes não têm sido suficientes para equilibrar as contas na projeção realizada internamente. Dessa forma, deverá ser necessário haver o desligamento do quadro de funcionários. Há rumores de que o corte seria de 20% da folha de pagamento, mas pessoas dentro da empresa apontam que seria apenas uma fração do percentual.
A emissora tem feito investimentos nos últimos meses com a finalidade de voltar a disputar o segundo lugar no Ibope com a Record. Os maiores esforços foram para os diários Chega Mais e Tá na Hora, mas também houve estreias de atrações conduzidas por personalidades da internet, como o Luccas Toon, com Luccas Neto, e o Sabadou, com Virginia Fonseca.