A deputada federal Flordelis (PSD-RJ), acusada de planejar a morte do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, apelou nesta sexta-feira (28), ao grupo de Whatsapp da bancada feminina da Câmara para tentar evitar a cassação de seu mandato. Apesar de escrever um longo texto pedindo “pelo amor de Deus” para não ser condenada pelas colegas, não houve nenhuma mensagem em resposta.
Até agora, nenhum partido apresentou um pedido de cassação da deputada, caminho mais rápido para avançar um processo contra a parlamentar.
Apenas o deputado Léo Motta (PSL-MG) encaminhou representação à Mesa da Câmara. Para que o documento seja encaminhado ao Conselho de Ética da Casa, entretanto, ainda é preciso uma análise da Corregedoria e da própria Mesa.
Flordelis já foi suspensa pelo PSD, partido ao qual é filiada, e da bancada evangélica da Câmara. Líderes ouvidos pelo EXTRA avaliam que a cassação é apenas uma questão de tempo. Decisão “inevitável”, dada a quantidade de provas recolhidas por Polícia Civil e Ministério Público do Rio de Janeiro.
Fonte: Voz da Bahia, (29/08/2020)