![](https://www.franconews.com.br/wp-content/uploads/2021/11/330655-IMAGEM_NOTICIA_0-780x400.jpg)
O posto de corregedor das Comarcas do Interior será ocupado pelo desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior durante o biênio 2022/2024. Ele foi eleito para o posto com 33 votos em uma votação sem votos brancos ou nulos, realizada na manhã desta quarta-feira (17).
Ele disputava o cargo com os desembargadores Jefferson Alves de Assis (14 votos), Maria de Lourdes Pinho Medauar (três votos), Mário Augusto Albiani Alves (três votos) e Baltazar Miranda Saraiva (dois votos). A consagração de Fonseca Júnior marca a conclusão do processo de votação da Mesa Diretora da corte para os próximos dois anos.
No início da sessão administrativa desta manhã, o desembargador Nilson Castelo Branco foi eleito para ocupar a presidência. A desembargadora Gardenia Pereira foi eleita para a 1ª vice-presidência, e sua colega Márcia Borges para a 2ª vice-presidência. Já a corregedoria-geral ficará a cargo de José Edivaldo Rocha Rotondano.
Os eleitos assumem a mesa diretora do TJ-BA por dois anos, sem direito à reeleição. Ainda não há confirmação quanto à data da posse, mas tradicionalmente a ocasião acontece nos primeiros dias de fevereiro de 2022.
Fonte: BNews, 17/11/2021